Doce Luar

Versos e mensagens, minhas ou de outrém...


"Seize the day or die regretting the time you lost 

It's empty and cold without you here, too many people to ache over 

Newborn life replacing all of us, changing this fable we live in 
No longer needed here so where should we go? 
Will you take a journey tonight, follow me past the walls of death? 
But girl, what if there is no eternal life?"



      [Seize the day - Avenged Sevenfold]





Ah, eu e minha mania de deixar tudo pra última hora, acaba que fica assim... um ano se passou, o blog completou aniversário, papai noel voou com suas renas, enfim.... coisas aconteceram e eu deixei passar, decidi curtir em vez de falar, fui viajar, férias, amigos, liberdade.... pouca ou nenhuma internet, resultado: um post mais do que atrasado, mas que pra mim não deixa de ser oportuno, já que quem faz o momento somos nós mesmos...
enfim... me perco em divagações... muito o que falar, palavras se atropelam na cabeça, poucas são as que os dedos conseguem passar ao teclado...


na verdade o correto seria começar pelo começo, mas aqui encontro o primeiro obstáculo, afinal, a pergunta que não tem resposta: De onde viemos?
logo começo pelo meio da estória, visto que do fim tenho apenas mero vislumbre, que pode afinal revelar-se apenas uma ilusão...
mas continuando, falo do surgimento da poesia em minha vida, coisa que se deu de maneira lenta e dificultosa, eu era amante das palavras concretas, das idéias objetivas, não entendia poesia, não sabia ainda que não era uma questão de entender, mas sim de sentir... mas não me recrimino, era uma criança, apaixonada pela prosa que me proporcionava viagens intensas ao mundo desconhecido e fascinante das palavras; da poesia tinha medo, receio.... não a buscava...
foi quando algo inusitado me ocorre, calhei de esgotar toda a pequena biblioteca da minha escola, só me restavam as poesias, não havia o que fazer, calhei de levar um certo livro: "Viagem e vaga música - Cecília Meireles", era enorme, achei que nunca o leria todo, não pelo tamanho, mas pelo gênero em si e qual não foi minha surpresa que ao folhear as páginas de tão malfadado volume, me vi presa àquelas palavras que não tinham sentido aparente, mas que soavam como música, com um ritmo tão próprio a me sussurrar segredos, sentimentos, estórias.... não poderia ser diferente, me apaixonei!
A idéia do blog veio a um ano atrás mais ou menos, não foi minha primeira tentativa, já havia feito outras tentativas, com outros temas quaisquer e então pensei, porque não sobre uma das minhas maiores paixões? e daí surgiu o Doce Luar, ainda não escrevia, apenas apreciava...
Mas então, por coincidências do destino eu acabei por conhecer algumas tantas pessoas talentosas durante o decorrer do ano, que me incentivaram e me motivaram a tentar também, a tentar transformar em palavras tudo aquilo que me ia por dentro e eu resolvi arriscar.

Comecei de maneira tímida, tinha medo das palavras, importava-me demais com a métrica e a coisa demorou um pouco a fluir, confesso que quase desisti, de escrever, do blog...
mas algo que ainda não sei precisar ao certo ocorreu de uns meses pra cá que me fizeram ter a grande necessidade de expressar, de escrever, e as palavras foram vindo, de maneira desordenada, impulsiva, descontrolada até e eu deixei fluir livremente...
comecei a postar algumas poesias minhas aqui e incrivelmente elas foram elogiadas, isso me serviu de incentivo e impulso para não desistir (ou seja, a culpa é de vocês!) e agora após um ano de blog (fez dia 24 acho) eu posso dizer que estou sinceramente orgulhosa do Doce Luar, que eu construí com a ajuda dessas pessoas especiais que mesmo que apenas através de uma tela de computador me fizeram acreditar na magia das palavras...
Por isso agradeço à todos! Os que visitaram, comentaram, colaboraram, tiveram paciência de ler, divulgaram, enfim, estiveram presentes, vocês me fazem muito feliz viu!
Não queria citar nomes, mas alguns se fazem necessários:
Meu abraço mais do que especial, dentre outros, à:

Will ( meu irmãozinho de alma)

Nathy (maninha)
Cell (meu bobo mais querido)

Elfo (que sabe mais de mim do que eu mesma)
Srª Bêeh (adoro seus comentários)
Flávio (o menino prodígio)
Zero (que me apresentou a banda e essa música)
Moniqui, Jácika e Karina (minha gangue)


Olha, agora quando fui citar os nomes acima, percebi o quanto caberiam mais pessoas ali, e isso não deixa de ser surpreendente, e com efeito, posso dizer com toda certeza que esse foi um dos anos mais especiais pra mim, conheci pessoas incríveis no decorrer dele, pessoas que me marcaram profundamente, amigos que levarei comigo sempre mesmo que apenas em lembrança, posso dizer sem quaisquer exageros que para mim esse foi o ano da Amizade! Por isso estou dedicando esse post exatamente à eles, os meus amigos que me aturaram, me ouviram, riram comigo, choraram do meu lado, me incentivaram, me criticaram e que sempre estiveram ali pra qualquer ocasião, vocês entraram de tal modo em minha vida que não consigo me ver mais uma loba solitária como antes... também pude perceber, ao olhar em retrospecto aqui mesmo no blog, o quanto eu amadureci, mudei, me transformei e ao mesmo tempo o quanto ainda sou a mesma, contraditório não?! pois é, assim são as coisas...


Sobre 2011:
bem, sempre achei um tanto perigoso e frustrante ficar fazendo projetos e promessas para ano novo, prefiro sempre deixar as coisas acontecerem naturalmente, mas sinto que esse ano me sussurra grandes novidades, prevejo um ano de mudanças pra mim, e como sei disso? oras, eu mesma vou fazer com que aconteçam! simples assim...


E quero que vocês, meus amigos, pessoas de coragem que leram esse post até o fim (acabei me empolgando, fato) venham comigo nessa e como disse alguém de uma certa feita: 
Sigam-me os bons!!!









7 comentários:

kirah querida, suas palavras sempre me conquistaram, me amedrontaram, me fizeram pensar, sorrir e ver um pouquinho de um lado menos gelado de uma pessoa muito querida, carismática, sorridente divertida, que é você, não vou dizer para nunca parar de escrever, mas digo, para nunca perder essa magia que você transmite, não só com suas palavras, mas com seus sorrisos.
Eu como o bobo preferido, rsrsrs só tenho a agradecer, em ter conhecido, ou ter você um pouquinho mais perto em meu viver, você é um amor de pessoa, como citado ao final de seu post, vou ser uma das pessoas q estarei sim ao seu lado em 2011,caso me ature, rsrs ou ainda queira, quero conhece-la cada dia mais, e ver até onde a srt@.: kirah pode chegar, rsrs, sobre as mudanças e os passos q teremos que fazer em 2011, tenho algo a dizer ..: Entre suas decisões, escolhas, e viver, saiba que a admiro muito, e estarei aqui se você precisar, saiba que você não esta sozinho, tem um chatobobo aqui, que não deixará você sozinha, não mais, rsrs Um beijo no seu coração, sabes o quanto te adoro.

Moniqui disse... 07/01/2011 12:45  

ingrid vc sabe que sou péssima com palavras, ainda mais depois de ver esse ai de cima ahahahha, não da nem coragem de tentar escrever, mas admiro realmente o seu talento para a escrita, e te digo novamente, o professor de filosofia apenas queria te instigar a se soltar ainda mais neste mundo mágico que é a escrita, booom ele conseguiu te deixar nervosa =P mas ei dois mil e dez foi um ano de muitass descobertas, em nós mesmas vc não acha eu descobri coisas em mim que antes eu desconhecia (a frase do ano kkk) acho que foi a afaculdade um mpouco, mas a maioria eu descobri ao lado de vocês cara, eu lembrei por mais idiota que pareça que eu gosto de chamar a atenção fazendo coisas absurdassss, e isso é mtooo boom, se for ao lado de voces é clarooo, olha eu nao imaginava que a nossa amizade iria tão longe, como eu disse esses dias eu não imagino uma Moniqui sem uma Ingrid, melhores amigas dooooo mundoooooooo, peço desculpa a falta de criatividade com palavras, mas vc sabe que tudo que vem de mim vem de corãção (L) te amo amiga e dois mil e onze é nóis kkkkkk

Infelizmente não ando num período bom para criar elogios ou poesias, mas tentarei o melhor q posso para lhe dizer como eu me sinto.


Queria lhe dizer que sua amizade é muito importante para mim, te agradecer por cada minuto que você passa comigo,me aturando, ou apenas me "enchendo o saco", Não ando muito bem com palavras ultimamente, mas uma coisa posso dizer simples e sinceramente.

Amo sua amizade, e realmente necessito de você tanto nas horas boas quanto nas ruims =)

Muito obrigado por ser quem você é,saiba que você não é "muito expecial" para mim, você é unica.

AH kirah, minha irmãzinha, muito obrigado, seu blog é um dos meus favoritos, e se 2010 foi especial, foi pq tive vc e alguns mais na minha vida. Olha, continue postando suas ideias e poesias, pois tens talento, e sabe disso. Parabéns pelo 1º ano, e por td que já postou aqui. Torço por você, e pelo seu sucesso. Conte sempre comigo, obrigado por td
Will

Vocês que são mais do que especiais pra mim, cada um à sua maneira, entraram em minha vida e agora não deixo mais irem embora,rs
Adoro vcs, meus amigos, companheiros, das horas boas e ruins, que me aturam, me divertem, me entendem, me aguentam, vcs são meus heróis,
Bjus no coração, da kirah

poxa aki eu comentando...cara eu xoro agora...puts mana lindo e vc sabe qw nunc avote esquecer...sempre conte comigo ..pra tuddo..serioo..apesar de estar em curso diferente vc sabe ond emoro meu numero onde trabalho so falta a conta de banco..o resto sabe mais que eu...
te considero altos e obrigada por ser minah amiga ..saiba qw pode conta pra tudo comigo...

bjs te amo..e ssa a frase ....

aaah que lindo *--* n sei nem o que dizer,só pra relembrar,tu é importante demais na minha vida,e sem vc ela seria mt sem graça.obrigada por tudo seempre,eu te amo <3

Postar um comentário

Quem és tu que me lês? És o meu segredo ou sou eu o teu?

Clarice Lispector

Carinho

Carinho
da amiga Dandara

da amiga Srtª Bêêh

recebido da Joyce Kelly

da Joyce Kelly

Da Pat...

De A dangerous mind (1 dos 4)

de A Dangerous Mind e Somewere

de A Dangerous Mind

de A Dangerous Mind
Ocorreu um erro neste gadget

Por aqui ficaram:

Todos os textos aqui expostos e que não possuem assinatura são de autoria da proprietária do blog, os demais encontram-se devidamente referenciados. As imagens podem ser encontradas no google images. Por favor, não plagie, respeite os autores, crie suas próprias estórias. Obrigada pela visita, voltem sempre! bjus da kirah^^

hoje (clique vídeo)

hoje (clique vídeo)
Talvez eu já saiba a resposta...

Mo Foo